Brasil
O número de unidades de fast food cresce todo ano. Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o número de franquias de fastfood cresce 12% todo ano e movimenta cerca de 14 bilhões de reais.
Analisando as cinco forças do mercado de fast food no Brasil, podemos entender o suguinte:
1 - ENTRADA DOS CONCORRENTES. A facilidade da entrada de novos competidores é grande porque não existe muitas barreiras de entrantes que possa dificultar o acesso ao mercado. Se tornando um ponto NEGATIVO.
2 - PODER DOS FORNECEDORES. No mercado de fast food, os fornecedores tem pouca influências sobre o valor dos produtos. Uma vez que não há um monopólio e as empresas podem comprar de diversos outras vendedoras. Sendo assim, é um ponto POSITIVO.
3 - AMEAÇAS DE PRODUTOS SUBTITUTOS. Não há um outro produto com potencial de substituição, tanto é que o segmento só cresce. Ponto POSITIVO.
4 - CONSUMIDORES. As pessoas hoje por causa da correria do dia estão comendo cada vez mais fora de casa. Uma tendência expansiva. Ponto POSITIVO.
5 - CONCORRÊNCIA. É dura. E do jeito que este tipo de alimentação se tornou uma necessidade moderna, agregar mais clientes faz com que as empresas do ramo busquem novas tecnologias. Aumentando as ofertas. Ponto NEGATIVO
maneiro
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirGostei muito do tema abordado.
Continue assim.
beijoss...
oi meu amigo ficou muito legal.
ResponderExcluircontinue assim tenho orgulho de você.
beijosss